ENSINO MÉDIO
21 Dezembro 2022
ELETIVAS - CASOS DE SAÚDE

- Jornal desenvolvido com o objetivo de trabalhar as doenças tropicais e as condições sanitárias que acometem as populações onde essas doenças se destacam.

- Em aprofundamentos temáticos, investigamos sobre as infecções sexualmente transmissíveis, causas, sintomas e tratamentos. Os alunos desenvolveram pesquisas de casos divulgados na mídia digital e os impactos sociais que sofreram quando assumiram publicamente estar com AIDS.

- Outro caso de saúde imvestigago foi a depressão. Uma doença psiquiátrica que afeta desde crianças até idosos. Envolvendo pequisa de casos notoriamente divulgados nas mídias e diálogo formativos, os alunos puderam compartilhar suas inferências e sua própria luta. Para fechar esse momento, a psicóloga Rita fez uma atividade laboral com os alunos.

- Uma das doenças trabalhadas foi o câncer, com levantamento de dados do INCA - onde a realidade desta doença no Brasil foi conhecida pelos alunos. Aspectos emocionais e do tratamento foram abordados com os alunos.

DOWNLOAD: