ENSINO MÉDIO

Como última etapa da Educação Básica, o Ensino Médio tem como objetivo maior a consolidação de aprendizagens de toda a trajetória estudantil onde o alvo é o aprofundamento de conhecimentos numa perspectiva mais complexa.

Assim, esta etapa prepara os adolescentes e jovens para enfrentar os desafios da vida e do mundo do trabalho com ênfase no ENEM- Exame Nacional do Ensino Médio e vestibulares nacionais.

Para complementar o currículo do Ensino Médio a Escola Coopema oferece gratuitamente a estes alunos o acesso a uma Plataforma de atividades preparatórias para o ENEM. O aplicativo, que é um dos mais modernos e que vem sendo utilizado só nos grandes centros do Brasil, pode ser utilizado pelo aluno em qualquer local que tenha acesso a internet.

Dessa forma, possibilita ao acadêmico uma dinâmica de estudos dentro do tempo histórico vivido, onde a tecnologia e o conhecimento consolidam aprendizagens complexas de uma forma prazerosa e que faz parte do universo destes alunos.

O CURRÍCULO ESTÁ DIVIDIDO PELAS TRÊS GRANDES ÁREAS DO CONHECIMENTO

CÓDIGOS E LINGUAGENS E SUAS TECNOLOGIAS:
Língua Portuguesa;
Língua Estrangeira Moderna Inglês;
Língua Estrangeira Moderna Espanhol: (parte diversificada);
Arte;
Educação Física;
Laboratório de Literatura (parte diversificada);
Laboratório de Redação (parte diversificada).

MATEMÁTICA;

CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS;
Biologia;
Física;
Química.

CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS;
História;
Geografia;
Filosofia;
Sociologia.

São trabalhados temas transversais e integradamente, permeando todo o currículo, no âmbito dos demais componentes curriculares do Ensino Fundamental e Médio, a saber:
Educação Alimentar e nutricional;
Processo de envelhecimento, respeito e valorização do idoso;
Educação Ambiental; Educação para o trânsito;
Educação em direitos humanos;
Cultura Afro-Brasileira e Indígena;
História de Mato Grosso;

As turmas do Ensino Médio possuem uma carga horária maior que tem como objetivo o aprofundamento dos conhecimentos construídos. Por este motivo, a escola oferece aulas no turno contrário.