06/02/2023 - 10:11
Alunos da Escola Interativa Coopema recebem orientação sobre normas disciplinares
Larissa Forgerini Santos - Assessora de Comunicação

Disciplina é um dos pilares da Coopema. Dessa forma, ao iniciar mais um ano letivo, os alunos recebem orientações sobre as normas disciplinares, o que inclui o uso do uniforme, cumprimento dos horários e a necessidade de zelar pela escola.

A Escola Interativa Coopema é a única na região que possui uma coordenação específica para cuidar da disciplina. Isso é importante porque permite ao pedagógico preocupar-se com questões específicas da área, enquanto a parte disciplinar também é favorecida. Para os alunos que ingressaram neste ano, houve a necessidade de expor o regimento que normatiza a conduta dentro da instituição.

O Coordenador Disciplinar Adilson Chinna, reforçou: “existe a necessidade de deixar bem claras as regras que regem a conduta interna da Coopema para que os alunos novos possam se adaptar e que os antigos possam rever todas essas práticas que favorecem o bom convívio dentro da escola”.