28/09/2022 - 08:33
COOPEMA É PRATA NA VII OLIMPÍADA GEOBRASIL
Isadora Barbosa

As COOP-Araguaia e COOP-GEO-BG representaram a COOPEMA no evento

A Olimpíada Geo-Brasil (OGB) é um evento sob a coordenação da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL) e consiste em duas etapas. A primeira etapa, on-line, é disputada a nível estadual e as equipes-compostas por três estudantes-com o melhor desempenho avançarão para a última etapa, a presencial.

A Olimpíada envolve os estudantes do nono ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio. De acordo com o site oficial da OGB, o evento é uma oportunidade para os estudantes “demonstrar[em] a sua capacidade de análise e interpretação dos fenômenos geográficos e geocientíficos de modo integrado”.

Este ano, as equipes COOP-Araguaia (Grégori Parreira, Artur Melo e Cauã Malafaia) e COOP-GEO-BG (Giulia Romão, Eduarda Farias e Lara Bueno) representaram a Escola Interativa COOPEMA na sétima edição do evento. Dentre as 63 equipes premiadas do estado de Mato Grosso, as da Escola conquistaram a medalha de prata.

O Prof. José Elenildo Dantas, responsável por ambas as equipes, comenta sobre o seu desempenho: “Parabéns aos alunos da Escola Interativa COOPEMA participantes da Olimpíada Brasileira de Geografia e Ciências da Terra 2022 por sua dedicação e proatividade. Esta conquista comprova que o nosso maior prêmio está além das medalhas”.

Para mais informações, acesse a plataforma oficial do evento.