01/03/2023 - 10:30
ESCOLA INTERATIVA COOPEMA INICIA PROJETO DE LEITURA 2023
Larissa Forgerini Santos - Assessora de Comunicação
O projeto contempla os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.

O projeto “A Linguagem está em Todos os Lugares” tem como objetivo maior o desenvolvimento linguístico do aluno, onde toda forma de expressão tomará conta do processo de aprendizagem no trimestre.

Dessa forma, uma dinâmica de atividades de linguagem fará parte da prática pedagógica, em especial, o Projeto de Leitura que desenvolve as seguintes competências: autonomia, criticidade, resolução de problemas, aprimorar as habilidades de leitura e escrita e tomada de decisões.

“A leitura possibilita o desenvolvimento integral da linguagem. Por meio dela, o educando reconhece as diferentes culturas, as interpreta, compreende, analisa, sintetiza, julga o contexto lido e, dessa forma, é capaz de fazer uma comparação com o contexto na qual vive”, explica a Coordenadora Geral e Idealizadora do Projeto, professora Tânia Mara.