CIDADANIA
27/07/2023 - 16:32
PRESTAÇÃO DE CONTAS

A Escola Interativa COOPEMA instalou e passa a operar, a partir da próxima semana, com o sistema automatizado de portaria.

A identificação será feita através de análise facial, o que garantirá mais segurança às famílias, alunos, colaboradores e visitantes.

“A proposta do nosso “Arraiá COOPEMA”, atendendo a uma demanda latente, em virtude das situações de ataques às escolas veiculados pela mídia, foi a de investir em segurança. Além desta portaria, instalamos mais câmeras de segurança em pontos estratégicos nos prédios principal, infantil e ginásio e aumentamos o muro de acesso ao corredor entre os pátios”,  disse o professor José Carlos Salamoni, presidente da cooperativa, mantenedora da escola.

Outro fator observado, pelo professor Salamoni, nesse investimento foi o humano. A equipe de corredores e portaria passou por um treinamento em defesa pessoal, protocolos de segurança, uniforme e na compra de mais rádios comunicadores. Também já está em processo de finalização a sala de monitoramento de câmeras, onde a vigilância será aumentada com ajuda da tecnologia.

“Agora somos, além da escola que proporciona o melhor ensino da cidade, também a que garante maior segurança para seus alunos e famílias”, concluiu Salamoni.